Catálogo 2023 Português
DOWNLOAD

Como organizar seus potes

17/05/2021

Todos nós sempre ficamos na dúvida constante sobre como deixar a cozinha organizada para facilitar a vida, né? Seja para preparar um almoço para a família, guardar mantimentos ou até mesmo não perder as tampas dos potes rs.

A nossa parceira e Personal Organizer Fabiana Santos (@rainhasdaorganizacao), fez uma entrevista muito interessante sobre esse assunto na TV Aparecida, no Programa Santa Receita, apresentado por Abiane Souza! A Fabiana é P.O formada e dá várias dicas sobre como manter a sua cozinha sempre bem arrumada para na hora H não ter dificuldades.

Nesta ocasião, a matéria foi apresentada com o mix de produtos da Uninjet, desde potes retangulares, quadrados, redondos, potes plásticos e de vidro.

Os potes de plástico é um grande aliado quando o assunto é armazenamento de alimentos. Então segue algumas dicas para não ter problemas na hora de guardar os potes e evitar aquele desperdício ocasionado pelo armazenamento incorreto.

A primeira dica é observar quantas pessoas mora na casa, para ter a quantidade certa de potes no armário e não ficar ocupando espaços que podem ser aproveitados. A orientação é sempre prestar atenção na quantidade de pessoas que vive na casa e se possui o hábito de cozinhar quase todos os dias. Por exemplo, se na casa vive 3 pessoas e prepara comida sempre, o ideal é possuir de 6 a 8 potes por pessoa, porém isso varia de acordo com a necessidade de cada um, se a pessoa mora sozinha, a quantidade de potes para armazenamento muda, pode ser necessário até no máximo 4 potes nesses casos.

A segunda dica importante é sempre observar no ato da compra, se o plástico é livre de BPA (Há uma matéria muito legal sobre BPA aqui). O BPA é uma substância tóxica, e quando entra em contato com temperaturas quentes ou frias, é liberada em maior quantidade e pode ser transferida para o alimento e pode causar problemas de saúde. Os potes da Uninjet são todos livres de BPA, atóxicos e não é prejudicial à saúde, são ideais para guardar alimentos já prontos ou mantimentos, como arroz ou açúcar. Também é legal usar potes de vidro.

Outra dica é na hora de organizar os potinhos no armário após o uso. Se forem guardados de qualquer jeito, corre o risco de pegar bactérias ou poeira, perder a tampa, ou não aproveitar o espaço que tem adequadamente. O ideal é manter os potes um conjunto, um dentro do outro, pois dessa forma economiza espaço. Também é legal comprar os potinhos com as mesmas formas, desse jeito fica mais fácil na hora de guardar. A limpeza também é muito importante para não ficar cheiro, lavar toda semana com um pouquinho de água sanitária ou vinagre e bicarbonato de sódio, ajuda a tirar as impurezas que causam o mau cheiro no plástico.

Além dessas dicas, na entrevista da querida Fabi, ela dá outras dicas muito importantes. Ficou curiosa para saber mais? Assista a entrevista maravilhosa feita no Programa Santa Receita está disponível no Youtube, clique na imagem!