Catálogo 2023 Português
DOWNLOAD

Mudança já! 10 dicas de como planejar sua mudança com a Personal Organizer Fabiana Santos.

17/02/2021

O ano de 2020 foi surpreendente. Com o advento de uma pandemia em pleno século XXI, todos tiveram suas vidas transformadas, e muitas pessoas passaram a estar em tempo integral dentro de suas casas. Surgiu, então, a necessidade de adaptar os lares à realidade do home office, às aulas online dos filhos, e de mantê-los lugares que   proporcionem lazer. Com isso, foi necessário que as pessoas revissem seus hábitos e suas atuais moradias, ressignificando o que realmente as famílias esperam dos seus lares, que é bem diferente do que o que elas desejavam antes.

Por isso, houve um aumento significativo no número de mudanças de residências no Brasil, em que mais de 50% da população estão à procura de apartamentos e casas maiores e com ambientes bem divididos. Essas características passaram a ser necessárias e muito importantes em tempos de isolamento social.

E aí, quando se pensa em mudança, a maioria das pessoas já fica com um frio na barriga, só de pensar em encaixotar todas as suas coisas, desempacotá-las e colocar cada uma delas nos seus devidos lugares. Parece que esse processo nunca vai acabar, não é mesmo? Já se cansou, se estressou e quase desistiu de se mudar ao pensar nisso tudo? Tranquilize seu coração porque existe uma solução.

Como Personal Organizer, amo ter a possibilidade de estar nesta etapa da vida das pessoas. Tudo novo e aquele cheiro de vida renovada e muita felicidade no ar.

Pré e pós-mudança residencial foram os itens que mais apareceram na minha agenda desde novembro de 2020 até este mês e, pensando nisso, vou colocar aqui para você algumas dicas de como organizar a sua mudança, caso queira fazê-la por conta própria. Bora lá?

1- Planejar é a chave do sucesso tanto para o pré como para o pós-mudança. Sendo assim, faça um planejamento. Saber o mês em que você deseja se mudar vai ajudar no processo de transição de casas, como por exemplo, na alteração de endereço das correspondências, no desligamento da energia elétrica, telefone e internet da casa atual e ativação desses serviços no seu novo lar, para que tudo esteja em perfeito funcionamento.

2- Com a data definida, agora é a hora de praticar aquele desapego básico daquilo que você tem e não pretende levar para casa nova. Isso serve para todos os objetos de uso pessoal, roupas, louças, itens de decoração e de cozinha. Faça uma análise de todas as suas coisas. Tudinho mesmo! Porque, afinal de contas, a sua casa nova merece ter tudo aquilo que você ama e que, de fato, o fará feliz no novo lar.

3- Faça uma planta com as áreas da nova casa e use papéis coloridos para cada área. Você vai entender o porquê disso na dica 7.

4- Meça a altura e a largura das portas da casa nova para saber se os móveis passarão pelas portas ou se será preciso içá-las.

5- Caso você se mude para um apartamento ou para uma casa que tenha condomínio, verifique as regras condominiais relacionadas à mudança, como dias e horários permitidos.

6- Os cuidados básicos com a higiene são essenciais.  Portanto, o uso de álcool em gel, máscaras, sabão e água para lavar as mãos devem ser utilizados sempre.

7- Hora de embalar! Você tem a opção de contratar uma transportadora que empacotará tudo para você com embalagens adequadas, disponibilizará carrinhos para transportar as roupas e um local seguro para o armazenamento dos seus equipamentos eletrônicos. Considerando a contratação de uma transportadora, nesta hora, não se economiza, pois ela será a responsável pelos itens que você escolheu para seguir para o seu novo lar. Portanto, é importante contratar uma empresa especializada em transporte de mudança e que tenha carga assegurada. Também é essencial fazer um check-list de tudo o que está sendo levado pela empresa da antiga casa e certificar-se de que seus pertences chegaram à atual residência.

Caso você opte por empacotar tudo por conta própria, na hora de colocar suas coisas na caixa, faça uma lista do que contém nela em uma etiqueta com a cor correspondente ao cômodo (aquelas cores que você escolheu quando fez a planta da sua nova casa, seguindo a dica 4). Isso vai facilitar na hora de descarregar as caixas e o direcionamento delas para o ambiente correto.

8- Enquanto estiver embalando e empacotando suas coisas, prepare uma caixa para os primeiros dias após a mudança com os itens essenciais do seu dia a dia, como produtos de higiene pessoal, pijama, roupas para troca, roupas de banho, utensílios básicos de cozinha e limpeza. É importante lembrar que os documentos pessoais devem seguir com você.

9- Pouco a pouco, esvazie a geladeira uma semana antes da mudança.

10 – Dá trabalho mudar-se de casa, não é verdade? Mas, se você optar em contratar uma transportadora e uma Personal Organizer, esse momento será mais leve e tudo ficará organizado na disposição correta, pois serão utilizados produtos e técnicas adequados para uma organização funcional que facilitará, assim, a ser mantida por você mesmo no dia a dia. Com a ajuda de profissionais, você terá uma mudança de lar totalmente livre de stress.

Meu nome é Fabiana Santos, fundadora e Personal Organizer nas “Rainhas da Organização”.  Formada em administração de empresas com ênfase em MKT, decidi deixar o mercado de vendas industrial e arriscar no empreendedorismo e, ao descobrir a área da organização e a transformação que ela impacta na vida das pessoas, me apaixonei.  Já estou na área há 4 anos e amo o que faço hoje.

As Rainhas da organização está presente nas redes sociais:

Instagram e Facebook @rainhasdaorganização.

Youtube : https://www.youtube.com/channel/UCppVUxNoxfNLxE9jkx0sBeg

Whatsapp: (11) 92001-7977

Email: fabiana@rainhasdaorganizacao.com.br

Rainhas da Organização, a organização que cabe no seu tempo.